domingo, 4 de julho de 2010

Um bom Exercício...

Outro dia minha Aline reclamou:
-Agora só esse negócio de Copa do Mundo, nem começou ainda! (era antes de 11/06).
Mais que depressa eu disse:
-Aline, sabe quando começa uma Copa do Mundo? Quando a outra termina.

A verdade de minha afirmação será mais acentuada para o Mundial de 2014, pelo simples fato de ser no Brasil.

Outro dia, me peguei fazendo um exercício de futurologia, onde procurei listar nomes de jogadores que poderima estar presentes no próximo Mundial. São jogadores que estarão no máximo com 30 anos. Uma boa atividade, para aqueles que gostam de especular e se julgam entendedores, eu me julgo, apesar de não saber bulhufas do futuro.

Como o Dunga foi oficialmente demitido, começo pelo técnico:
A CBF quer renovação, então pensei em técnicos relativamente novos e sem os vícios de soberba dos vitoriosos, assim tiro da minha lista o Luxemburgo, o Felipão e Muricy Ramalho. penso em alguém novo e competente, com um pouco de experiência e também com cabeça no lugar em sem mágoas no coração, vamos aos nomes:
1) Ricardo Gomes - Já teve sua chance, apesar de bom trabalho no São Paulo e no Paris Saint Germain;
2) Mano Menezes - Sem perfil para seleção, pois acho que não administra bem estrelas;
3) Adilson Batista - Perfil muito bom, porém Seleção Brasileira não é lugar para experiências,
pergunte para a torcida do Cruzeiro. Além de brigar com torcida e imprensa (já não é tão bom assim);
4) Leonardo - Tem perfil, pois é inteligente, novo e fez e um ótimo trabalaho a frente do desmantelado Milan (o Berlusconi que não entende nada de futebol);
5) Silas - Meu favorito à vaga, pois tem cara da nova geração de treinadores, que entende de futebol e tem feito bons trabalhos por onde passa, vide Avaí de 2008-2009 e Grêmio de 2010.

A CBF quer renovação, espero que ela comece pela comissão técnica, apesar de que a apresentação do Dunga foi um sinal de querer renovar para o período 2006-2010. Só não deu muito certo na Copa do Mundo, que é o objetivo final.

Como estou trabalhando neste momento, isto mesmo domingo 6 da tarde, fico nesta análise, mas prometo falar sobre demais posições.

Fica ái nossa esperença para 2014.
Eu já estou planejando a minha Copa, só o Governo que não.

Sds,
Flaivis

Nenhum comentário:

Postar um comentário